Devo desenvolver um app para lançar o meu projeto no mercado?
Devo desenvolver um app para lançar o meu projeto no mercado?
por Mariana Sefrin - DMWEB / 30 Novembro de 2018

Hoje vamos conversar um pouquinho, sobre quando a criação de um App é válida.

Com o "boom" dos smartphones, a moda é transformar tudo em aplicativo, mas você sabe identificar se realmente existe esta necessidade? O custo para o desenvolvimento de um App, é super alto, você já analisou o quanto tem para investir? E eu não estou falando apenas  do desenvolvimento do projeto, você calculou o valor em marketing? Pois é meus amigos, é exatamente o marketing que será o responsável por um percentual significativo da sua verba e eu te conto o porque. Seu App precisa se tornar visível aos consumidores, além disso, vamos ser realistas, você não tem como lançar algo novo e cobrar por isto. Quem tem Android então, dificilmente paga para baixar um App. Mas existe alguma forma de monetizar? Lógico! Se o seu App resolve alguma dor do usuário (e aí estamos falando de uma parcela considerável da população, ok?), você pode liberar o App de forma gratuita e oferecer no formato de assinatura, módulos adicionais que são indispensáveis para este usuário.

Mas antes de qualquer linha de código programada, sugiro que você troque muita ideia com pessoas que possuam experiência no mercado, pois talvez a sua "solução", possa ser desenvolvida e validada através de um site responsivo, por exemplo, onde você terá que investir um valor bem mais baixo e proporcionando ao usuário uma ótima experiência.

E ai vai uma curiosidade, você já pesquisou qual o tempo médio de vida de um App no smartphone? Respondo: 1 mês! Assustador neh?

Então, tenha a certeza de que o seu App traz INOVAÇÃO e SOLUÇÃO aos usuários, pois caso contrário, ele corre um sério risco de ser desinstalado ao primeiro aviso de espaço em disco insuficiente.