Qual o impacto da tecnologia na rotina das pessoas?
Qual o impacto da tecnologia na rotina das pessoas?
por Mariana Sefrin - DMWEB / 26 Fevereiro de 2020

Você já parou para pensar quanto tempo passa nas redes sociais sendo improdutivo? Peraí, não estou generalizando. Sei que muitos de vocês, assim como eu, utilizam as redes sociais como ferramenta de trabalho, mas trago um assunto que parei para fazer uma auto análise.

Hoje, tenho duas empresas, a DMWEB e o Sefrin Office Coworking, em ambas, tenho minhas atribuições. Enquanto que no Coworking minha função é administrativa, na DMWEB ainda cabe a mim o atendimento e grande parte do próprio desenvolvimento das soluções digitais criadas.

Por praticamente viver online, não me dava conta de qual era o tempo real que passava nas redes e foi ai que instalei um App específico, para verificar o tempo que eu gastava com cada aplicativo e acreditem, foi algo surpreendente. Lógico, vamos ressaltar, meu contato com meus clientes, é feito 99.99% via whatsApp, busco muita referencia para as criações e análises de diagnósticos  virtualmente, mas percebi que vinha gastando tempo excessivo com "distrações".

E você, já parou para pensar nisto?

A tecnologia precisa ser utilizada a nosso favor e não como uma fuga para procrastinar o seu trabalho. Mantenha o foco, faça uma lista das suas tarefas diárias (comigo funciona assim, tarefa feita, é tarefa riscada com marcador de texto colorido).

O Instagram tem na própria ferramenta a média de tempo gasto do usuário. Ainda não viu? Então faz o seguinte: clica ali no teu "rostinho" (canto inferior direito), ai lá nos 3 risquinhos (topo direito), vai em "Sua atividade". Só não te assusta tah? O Insta ainda tem a opção para que tu defina um lembrete ao chegar no tempo X especificado.

Pequenas mudanças, podem gerar grandes resultados.

E ai, gostou do assunto da semana? Então compartilha com os teus amigos!